Mapa do SiteOutlook Mail

Cartilha orienta servidores sobre mudanças promovidas pelo e Social

PDF Imprimir E-mail

As empresas e órgãos públicos têm até 2018 para se adequar ao e Social. O programa do Governo Federal substituirá o procedimento de envio de diversas declarações e formulários relativos às relações de trabalho, unificando, em um só sistema, informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos servidores.

Clique aqui para fazer o download da Cartilha eSocial

Para esclarecer os principais pontos desse novo sistema, a Gerência de Convênios da Controladoria-Geral do Estado disponibilizou uma cartilha que mostra o que vai mudar na relação tributária trabalhista e previdenciária.

O auditor José Viveiros esteve em Foz do Iguaçu, de 8 a 10 de novembro, onde participou do Curso eSocial na Administração Pública. De acordo com ele, a CGE já vem realizando desde o primeiro semestre deste ano, um trabalho de orientação dos servidores responsáveis pelo departamento pessoal de entidades e órgãos do Governo do Estado. O objetivo da capacitação é repassar informações aos servidores estaduais que irão implementar as mudanças.

“Essa cartilha é resultado das ações da Gecon e do Curso sobre eSocial na Admnistração Pública, que participei no início deste mês, em Foz do Iguaçu. Nela, além de mostrarmos as principais mudanças, mostramos também o que a Gerência já fez, até agora, para implementar o eSocial nos órgãos estaduais e o que se pretende fazer”, ressaltou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar