Mapa do SiteOutlook Mail

Auditores internos do Tribunal de Justiça do Piauí visitam CGE

PDF Imprimir E-mail

Auditores do TJ Piauí em visita ao CGE Piauí

O controlador-geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira, recebeu na manhã dessa terça-feira (17), um grupo de auditores internos do Tribunal de Justiça do Piauí. O encontro teve objetivo de repassar a experiência da CGE com o intuito de levar ideias para serem aplicadas no TJ.

O controlador-geral explicou as atribuições da CGE, assegurou a importância dos auditores em desenvolverem um regimento interno e citou estratégias utilizadas pelo órgão para ter maior controle. Uma das formas é a descentralização do serviço. Cinco órgãos do governo contam com a atuação de auditores do CGE com a função de orientar e fiscalizar os atos e fatos públicos.

"Fazer controle interno por setor tem uma eficiência maior. Mas é preciso estabelecer atribuições, definam isso, que é muito importante", afirmou durante reunião. Na ocasião, foi mostrada ainda como exemplo o Decreto 11.434 de julho de 2004 que institui os núcleos setoriais de Controle de Gestão no âmbito da administração direta e indireta do poder executivo estadual.

Auditores da CGE Piauí e TJ na manhã de terça-feira (17)

Para os auditores do TJ, foi um encontro proveitoso. "A gente conhece a história da CGE e como é valorizada. Por isso resolvemos vir aqui para levar ideias para serem aplicadas no TJ", afirma o auditor do TJ, Cleonardo das Chagas e Silva.

Estiveram presentes na reunião os auditores do CGE PI, Márcio Rodrigo e Alexandre Chaves, do escritório de Projetos e a gerente de Controle Interno, Milde Lemos.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar