Mapa do SiteOutlook Mail

Auditores da CGE Piauí capacitam servidores públicos no Acre

PDF Imprimir E-mail

alt

Com o objetivo de capacitar os agentes públicos quanto às mudanças geradas pela Lei Federal 12.462/2011, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) do Acre realizou o curso “Licitação e Contratação de Obras Públicas e o novo Regime Diferenciado de Contratações – RDC”. O encontro é fruto de uma parceria entre as Controladorias-Gerais dos Estados do Acre e do Piauí e conta com a presença dos auditores governamentais Gilberto Gomes da Silva e Márcio Rodrigo de Araújo Souza do CGE/PI.

A capacitação foi direcionada aos servidores públicos que atuam no planejamento, contratação, gestão e fiscalização das obras públicas e no controle interno das unidades gestoras. Durante o evento, que se estende até sexta-feira (06) serão discutidos assuntos relacionados à gestão e fiscalização de contratos de obras e serviços de engenharia e os critérios para o uso do regime diferenciado (RDC) nas contratações da administração pública do Acre.

O auditor Gilberto Gomes da Silva, um dos palestrantes do curso, falou da importância de qualificar os profissionais que atuam no setor de obras públicas para uso do Regime Diferenciado de Contratação. “O RDC ampliou o seu leque de alcance e hoje está aplicado às obras do PAC, do SUS, do sistema público de ensino e o Acre recebe recursos com essa destinação, portanto, o RDC é perfeitamente aplicável ao estado do Acre”, disse.

Com CGE/AC

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar