Auditores da CGE-PI discutem estratégias para aprimorar trabalhos

reuniao-bimestral-05.12

Auditores da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) se reuniram na manhã de sexta-feira (05) para avaliar os trabalhos realizados internamente, nos meses de setembro e outubro de 2014, e discutir as estratégias de ação para o bimestre seguinte. Na ocasião, foram apresentados os projetos e atividades realizados por cada gerência naquele período.

Desde os meses de maio e junho deste ano, os trabalhos desenvolvidos na Controladoria vêm sendo analisados quantitativamente, como parte integrante do Planejamento Estratégico da CGE-PI, que visa obter, até 2018, o reconhecimento da CGE-PI como órgão de excelência no controle da gestão pública.

reuniao-bimestral-05.12-2

Segundo o gerente do Escritório de Projetos da CGE-PI Alexandre Chaves, “um dos grandes desafios de introduzir a rotina de planejamento estratégico nas instituições é justamente tornar uma realidade prática aquilo que foi posto no papel. Nesse contexto, as reuniões bimestrais têm possibilitado identificar os pontos focais de direcionamento dos trabalhos setoriais e validar o quão alinhados eles estão ao plano estratégico institucional. O próximo passo será desenvolver um plano estratégico para cada gerência alinhado ao plano estratégico da Controladoria. Isso ajudará a comunicar e traduzir em ações ao longo de toda a cadeia hierárquica o nosso plano institucional”, disse o auditor, durante a apresentação.

Para o Controlador-Geral Adjunto, Gilberto Gomes, reuniões como essas são necessárias para aprimorar os trabalhos dos auditores. “Temos que perceber as falhas e buscar melhorar nossos trabalhos. Com essas autocríticas, temos um direcionamento para onde queremos chegar”.

reuniao-bimestral-05.12-3