Mapa do SiteOutlook Mail

Auditores da CGE participam de Simpósio de Inteligência Institucional

PDF Imprimir E-mail

Auditores da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) participam nos dias 26 a 28 de fevereiro, 1º e 2 de março do I Simpósio de Inteligência Institucional do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O evento visa discutir meios e apresentar ferramentas para melhorar o combate à corrupção no país, buscando estimular a cooperação e a integração dos diversos órgãos de controle.

simposiotce 1

A abertura oficial do evento aconteceu nesta quarta-feira (28) e reuniu representantes de diversos órgãos. O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, marcou presença no evento, juntamente com outros dez auditores que participam integralmente do Simpósio.

simposiotce 2

simposiotce 3

O controlador adjunto da CGE, Décio Moura foi um dos auditores a participar do simpósio e explica que o desenvolvimento de ferramentas de inteligência institucional ajuda as atividades de controle à medida que permite fornecer informações com maior qualidade e confiabilidade, utilizando novas tecnologias e ideias inovadoras para a coleta, consolidação e  tratamento de dados. 

"Isso favorece o cruzamento de informações e uma maior integração entre os  órgãos de controle, tornando mais fácil, assim, a detecção de eventuais ações prejudiciais à utilização dos recursos públicos.

simposiotce 4

Estas inovações fortalecem também o controle social, aproximando ainda mais os órgãos de controle da sociedade e tornando as informações mais acessíveis à população", considera. 

simposiotce 5

Nesta primeira edição do simpósio, que acontece no Auditório do TCE-PI, estão sendo abordados os aspectos teóricos e práticos da Inteligência Institucional e o uso de dados para a produção do conhecimento e o combate à corrupção.

 

Com informações do TCE/PI

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar