Mapa do SiteOutlook Mail

Auditores apresentam ações realizadas no 1º trimestre de 2015

PDF Imprimir E-mail

 

 

reuniao-jan-mar-2015

Auditores da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) realizaram na manhã desta quinta-feira (09), a primeira reunião de 2015 para apresentar as ações das Gerências realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Entre as ações apresentadas pelos gerentes estão: os trabalhos realizados para tirar a inadimplência do Estado do Cauc, o Seminário de Controle Interno para gestores e auditores, o acompanhamento realizado diretamente nos órgãos, o processo de reestruturação dos Núcleos de Controle de Gestão e a participação da CGE como piloto no projeto do Banco Mundial, em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) para aplicação do Modelo de Maturidade de Auditoria Interna para o Setor Público (IA-CM). Os dados ainda serão consolidados para serem apresentados ao governador do Estado, Wellington Dias.

 

De acordo com o controlador-geral do Estado, a CGE, como órgão de assessoramento direto do Poder Executivo do Estado, focou os trabalhos para atuar de maneira preventiva, junto aos órgãos e entidades estaduais. “Por isso, precisamos realizar reuniões como essas para ver as nossas fragilidades e buscar aperfeiçoar a nossa sistemática de trabalho”, informou o controlador-geral do Estado, ao complementar que a reunião também é importante para socializar os trabalhos das Gerências. 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar