Auditor representa CGE em evento para novos gestores municipais

Na noite da última segunda-feira (28), o auditor governamental da Controladoria-Geral do Estado, Hamon Stelitano, representou a CGE no Seminário Novos Gestores: Municipalismo de Resultados, promovido pela Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento tem como objetivo promover a produção de conhecimentos para a construção de uma cultura organizacional adequada aos novos tempos da administração pública e contará com a participação de autoridades e entidades do Estado e do País.

seminario

De acordo com o auditor, é importante que os novos gestores fortaleçam seus controles internos, inclusive, segundo ele, alguns municípios têm procurado a CGE em busca de informações para colaborar em suas ações nas prefeituras.

"O fortalecimento do controle interno é muito importante, sobretudo quando parte da própria adiministração. Algumas prefeituras já procuraram a Controladoria, em busca de sua expertise na área e nesse sentido, a CGE se coloca à disposição para ajudá-los a implantar um controle interno ou ampliar atuação nos já existentes".

O evento segue até esta quarta-feira (29) e entre os temas abordados estão a transparência administrativa, Lei de Responsabilidade Fiscal e controle interno com a realização de palestras e minicursos.