Mapa do SiteOutlook Mail

Auditor da CGE PI ministra minicurso sobre Siconv

PDF Imprimir E-mail

kilmer

O auditor governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE PI), Kilmer Távora, vai ministrar, na manhã desta sexta-feira (12), um minicurso sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), do Governo Federal. A palestra ocorrerá durante o Encontro de Formação das Cáritas Diocesanas, que acontece até sábado (13), no Centro de Formação Padre Tony Batista, antigo Socopinho, em Teresina.

O auditor da CGE PI vai falar sobre as etapas de registro de entidades, inclusão de proposta e prestação de contas junto ao SICONV na execução de convênios públicos. “Vou mostrar as regras para a celebração de convênios federais”, completou o auditor da CGE PI.

O SIVONV - Criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o SICONV tem como uma das finalidades, facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal.

O objetivo é garantir ao Governo Federal o total controle das transferências voluntárias da União e imprimir mais eficiência, agilidade e, especialmente, mais transparência ao processo de liberação de recursos para estados, municípios e Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar