Mapa do SiteOutlook Mail

Auditor da CGE-PI é selecionado para ser pesquisador da ESAF

PDF Imprimir E-mail

alt

O auditor governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI), Márcio Rodrigo de Araújo Sousa, foi selecionado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) como pesquisador para o Programa de Pesquisa em Finanças Públicas 2014, desenvolvido pela instituição. O auditor irá compor o grupo de pesquisa que tratará sobre Orçamento Público, Gasto Público e Dívida Pública.

A ESAF, com o objetivo estratégico de fomentar e disseminar estudos e pesquisas, convidou pesquisadores do país a participarem como colaboradores no grupo de pesquisa. O pesquisador exercerá a atividade de buscar e reunir informações sobre o tema de estudo e analisá-las, utilizando o método científico com a intenção de aumentar o conhecimento sobre o tema e produzir um artigo com supervisão de um orientador.

Os servidores foram escolhidos segundo critérios de titulação acadêmica, produção científica e experiência profissional. Os pesquisadores podem trabalhar com temas dentro das seguintes linhas: tributos e receitas públicas; orçamento público, gasto público e dívida pública; gestão fazendária; regulação de mercados e políticas setoriais; comércio exterior e finanças internacionais.

O programa funciona na modalidade presencial e a distância com três encontros presenciais na ESAF com sede em Brasília-DF, sendo o primeiro encontro nos dias 05 e 06 de maio, o segundo encontro nos dias 04 e 05 de agosto e o três nos dias 30 e 31 de outubro 2014.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar