Mapa do SiteOutlook Mail

Aplicativo Gestão Transparente será homenageado por tecnologia inovadora no Piauí

PDF Imprimir E-mail

O aplicativo Gestão Transparente, desenvolvido pelo Governo do Estado do Piauí para aumentar a interação com a população, foi selecionado pela empresa de eventos Showtech para ser homenageada por sua tecnologia inovadora e de grande relevância para a sociedade.

aplicativogestao

A homenagem acontecerá nesta quinta-feira (28), em Teresina, durante um jantar. Na ocasião, também será homenageado o projeto “Acordo de Cooperação Técnica UFPI/TCE” que tem o objetivo de desenvolver soluções que atendam as demandas de sistemas do Tribunal de Contas do Estado.

A Showtech, em parceria com a Intel, Dell e outras fabricantes na área de Tecnologia da Informação, escolhem projetos de tecnologia desenvolvidos nas capitais do Norte e Nordeste  que tenham sido criados e executados por gestores públicos locais e que tragam em si componentes de inovação, redução de custos e relevância para a comunidade.

O diretor comercial da IPX Tech, Rade Andrade, explica que o principal objetivo do evento é mostrar os projetos relevantes e de grande impacto social que podem ser difundidos para todo o Brasil.

“A Showtech visita todas as capitais do Norte e Nordeste, em busca de projetos inteligentes e fazemos a homenagem durante um jantar. Depois, difundimos a tecnologia para que o máximo de pessoas possam conhecer a iniciativa. Conheci o aplicativo Gestão Transparente pela TV e constatei que é um projeto acima da média do mercado, por isso passei para avaliação dos patrocinadores, tendo sido aprovado. Sabemos que é difícil fazer algo novo em tecnologia na iniciativa privada, assim como é difícil fazer algo novo na gestão pública. Por isso queremos parabenizar quem abraça o seu difícil e faz essa diferença”, ressalta.

Para o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, a homenagem é gratificante para o Governo do Estado.  “Uma das diretrizes do governador era de que pudéssemos propiciar essa facilidade do cidadão de se comunicar, acompanhar e avaliar as ações do Poder Executivo Estadual. Esse aplicativo começou ainda no ano passado e assim que assumimos, no começo de 2016, mantivemos esse projeto. Fizemos alguns acréscimos que, entendemos ser necessários para dar mais usabilidade. A Controladoria, enquanto instituição, o Governo do Estado e a população só têm a ganhar com esta iniciativa”, disse.

Focado em gestores públicos e executivos da administração pública, o evento terá ainda uma palestra proferida pelo gerente técnico de conta da Autodesk, Fábio Gomes, que trará o tema “Cidades inteligentes: O papel da Tecnologia da Informação no planejamento e gestão de cidades do futuro”.

Aplicativo Gestão Transparente

O Aplicativo Gestão Transparente foi desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com o projeto Centro Unificado de Informação Aplicada (Cuia), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e conta com o apoio da Ouvidoria-Geral do Estado, Coordenadoria de Comunicação e Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Lançado em junho deste ano, o aplicativo tem o propósito de ampliar o canal de comunicação entre Governo e população, por meio de uma ferramenta interativa e de fácil acesso.

Por meio dele é possível fazer elogios, sugestões, críticas e denúncias e ainda ficar por dentro das notícias de Governo, além de poder consultar dados financeiros e administrativos do Estado extraídos do Portal da Transparência.

O aplicativo Gestão Transparente está disponível para download nas lojas virtuais e pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets, com sistema operacional Android. 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar