Mapa do SiteOutlook Mail

Aplicativo Gestão Transparente recebe homenagem em Teresina

PDF Imprimir E-mail

Na última quinta-feira (28), a iniciativa do Governo do Estado de criar um aplicativo para aumentar os canais de comunicação com a população foi homenageada, durante solenidade em um restaurante de Teresina.

IMG-20160728-WA0031

O Aplicativo Gestão Transparente foi elogiado por trazer em si componentes de inovação, redução de custos e relevância para a comunidade. A homenagem foi promovida pela Showtech, que em parceria com a Intel, Dell e outras fabricantes na área de Tecnologia da Informação, escolhem os melhores projetos de tecnologia desenvolvidos por gestores públicos das regiões Norte e Nordeste.

O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes; o gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Márcio Barros; auditor Alan Viana e Luckas Moreno. Da ATI participaram o diretor-geral Avelyno Medeiros e o diretor-técnico da Agência de Tecnologia, David Amaral. 

Para o gerente de TI da CGE a homenagem é um reconhecimento muito importante pelas projeto inovador na área.

IMG-20160728-WA0032

“O aplicativo foi um grande avanço no que se refere a ampliar a comunicação do cidadão e trazer a sociedade para estar mais próxima do Governo e vice-versa. A grande vantagem é que o cidadão vai atuar como fiscal. Do ponto de vista do Estado, ele terá como gerar estatísticas, analisar as demandas da população e trabalhar para melhorar o fornecimento desses serviços”, disse Márcio Barros. 

A tecnologia ganha destaque , uma vez que se consolida como uma ferramenta que pode ser reproduzida e alcançar grande êxito com o que se propõe. É o que explica Rade Andrade, diretor comercial da IPX Tech, um dos organizadores do evento. 

 

“O aplicativo está à frente da média do mercado e, por isso, estamos fazendo com que esse aplicativo seja conhecido e que essa iniciativa do Piauí sirva de exemplo, de provocação para outros órgãos. Até existem projetos semelhantes, do ponto de vista da inovação, mas não com essas características. O que a CGE fez no Piauí é algo que não conhecemos antes e no Nordeste não conhecia ainda, nesse nível de tecnologia utilizada na transparência da comunicação com o cidadão”, destacou o diretor comercial da IPX Tech, um dos organizadores do evento. 

 

O Aplicativo Gestão Transparente é uma iniciativa desenvolvida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com o projeto Centro Unificado de Informação Aplicada (Cuia), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e conta com o apoio da Ouvidoria-Geral do Estado, Coordenadoria de Comunicação e Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar